Atividade EPC Fit@home

No dia 24 de fevereiro iniciamos a Atividade EPC Fit@home.

Principais Objetivos:

  • combater o sedentarismo da comunidade escolar nesta fase de confinamento (e no futuro)
  • dar um espaço para os alunos dos 2º e 3º anos do curso de Técnico de Desporto poderem pôr em prática os conhecimentos adquiridos ao longo da sua formação.

Formação em Contexto de Trabalho e os nossos Alunos

A formação em contexto de trabalho (FCT) é uma componente extremamente importante para que os nossos alunos possam consolidar conteúdos aprendidos ao longo do ano letivo.

A EPC tem vários parceiros que recebem os nossos alunos, conhecidos por serem empenhados, qualificados e com uma conduta de trabalho exemplar. Sempre prontos para adquirirem novos conhecimentos.

O Natal chegou à EPC!

Sob a orientação do Professor Bruno Rocha, as turmas 11° TD e 11° TMEB, no âmbito da disciplina de Área de Integração, elaboraram pequenos objetos de decoração de natal com materiais reutilizáveis, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a necessidade de utilização de materiais recicláveis e reutilizáveis.

Dia Internacional da Deficiência

No passado dia 03 de dezembro, celebrou-se o dia Internacional da Deficiência e a EPC desenvolveu algumas atividades enquadradas neste dia.

Contámos com a presença de Nuno Carvalho, David Grachat (atleta paralímpico de natação) e Nuno Amade (Atleta de goalball e massagist) para a realização de Palestras aos nossos alunos do 10º ao 12º ano.

Os alunos do 12ºTD foram responsáveis por organizar um Peddy Paper.

Podes ver o vídeo motivador de Nuno Carvalho aqui:

Projeto eTwinning (Re)Creating Cosmetics

  • LOGO VENCEDOR:

A EPC anuncia o vencedor do concurso de logotipo para o projeto eTwinning (Re)Creating Cosmetics. O logo vencedor foi criado pelo aluno Okan Deniz Türker, da Turquia. Pode ser visto no twinspace do projeto https://twinspace.etwinning.net/123414/home

O próximo passo serão reuniões online para trocar ideias sobre os cosméticos que estão a produzir. Por cá já temos sabão, shampoo e amaciador sólido, cremes e esfoliantes! Todos estes produtos estão a ser testados e analisados para serem (ou não) melhorados.

 

A EP CEFAD coordena o projeto eTwinning (Re)Creating Cosmetics em conjunto com o Institut Narcís Monturiol (Espanha) que tem como parceiras escolas da Turquia, França e Itália.

Partindo da definição de produto cosmético, os alunos do 11º ano do curso de Técnico de Massagem Estética e Bem Estar vão criar e produzir produtos cosméticos à sua escolha. O projeto tem uma abordagem STEAM, o que permite que os alunos participem de todas as etapas do desenvolvimento do produto.

Até ao momento, os alunos de todos os países estiveram a trabalhar tanto na apresentação pessoal como das suas escolas, e ainda, na criação de um logotipo para o projeto que está a concurso através do link https://twinspace.etwinning.net/123414/pages/page/1070478 (votação aberta a toda a população).

O twinspace do projeto (https://twinspace.etwinning.net/123414/home ) tem as apresentações dos alunos e irá ter todas as atualizações sobre o trabalho que está a ser desenvolvido.

Fiquem atentos às novidades!

Clube de Leitura

Realizou-se a 1.ª Sessão do Clube de Leitura com as turmas do Curso de Técnico de Massagem dos 10.º e 11.º anos. O texto “O Valor de Cada Um” foi o escolhido para a leitura dialogada e para atividades de escrita e reflexão. As turmas realizaram também uma ilustração sobre a história lida. Esta atividade foi realizada com o auxílio da Plataforma Teams, da Microsoft.

Turma de 10º ano

Clube Literatura do Bem-Estar

Turma do 11º ano

Clube das Massagens Literárias

A Terra Treme!

Hoje, dia 05 de novembro, foi realizado na EPC um exercício organizado pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Este exercício, pretende alertar e sensibilizar a população sobre como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo.

Os 3 gestos BAIXAR, PROTEGER, AGUARDAR são a melhor resposta para nos protegermos em caso de sismo.

O exercício ajudará a conhecer e praticar estes 3 gestos que podem salvar vidas.

Os alunos, os professores e os funcionários da EPC participaram e cumpriram, corretamente, os 3 gestos requeridos neste exercício, tendo em conta a situação pandémica associada à COVID’19, ou seja, a realização desta iniciativa obedeceu às orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).