ERASMUS+

Ano Letivo 2020-2021

Viena de Áustria – Finalistas do Curso de Técnico de Massagem Estética e Bem-Estar

Em Viena de Áustria, o nosso grupo de alunos de TMEBE teve workshops online com Nikoletta Foldessy, professora de Alexander Technique e de desenvolvimento do movimento, bem como Zoltan Hegedus, também professor de Alexander Technique. Nestes workshops, os alunos ficaram a conhecer as lesões, decorrentes da suas profissões, que afetam mais os massagistas, bem como a preveni-las, usando o corpo de forma mais eficaz e com menos força (pressão)

Os alunos, em Viena, também fizeram trainnings presenciais no Institut Loebel – escola particular de massagens e terapias holísticas. Heinz Loebel, especialista em massoterapia, trabalhou com o grupo técnicas da massagem clássica vienense, de tratamento articular e ainda treinos de postura.

[row_inner_3] [col_inner_3 span=”6″ span__sm=”12″]

Em Viena, muitos são os locais a visitar e o Diogo, a Mariana, a Margarida, a Inês Dias, a Andreia, a Catarina, a Inês Pereira e a Fabiana visitaram o Parque de Diversões Prater ( o mais antigo do mundo), o Palácio Belvedere, a Universidade de Medicina, a Opera…

[/col_inner_3] [col_inner_3 span=”6″ span__sm=”12″]
[/col_inner_3] [/row_inner_3]

No âmbito da mobilidade Erasmus+ Healthy Europe – Next Step, o grupo de 8 alunos da turma finalista de Massagem de 2020/2021 encontra-se em Viena de Áustria.

Antes da partida, o grupo teve reuniões de preparação da mobilidade (informações, documentação necessária, curso de inglês OLS) 

A EPC acredita que os Erasmus são mais um passo que irá melhorar o teu desenvolvimento, tornando-te muito mais preparado para o teu futuro.

Assim, no presente ano letivo, a EPC, realizará com as turmas dos 12.ª anos a mobilidade Erasmus, com a duração de 23 dias.

Da turma de Desporto serão selecionados 8 alunos com destino a Barcelona e da turma de Massagem serão selecionados 7 alunos para Viena de Áustria.

A mobilidade está prevista para os meses de abril/maio de 2021.

Podes consultar os critérios de seleção aqui.

Alunos Selecionados para a mobilidade de Erasmus:

 

Barcelona, alunos do 12.º TD:
Sofia Gonçalves, Mateus Nascimento, Carolina Francês, Pedro Grosso, Francisco Tourais, Gonçalo Santos, Henrique Rebelo, André Patrício e André Veloso (suplente)

 

Viena de Áustria, alunas do 12.º TMEB:
Andreia Rodrigues, Fabiana Pereira, Inês Dias, Inês Pereira, Inês Cardoso, Margarida Cuche, Mariana Almeida e Tatiana Vieira (suplente) 

Erasmus EPC